Milan Design Week 2022: confira os destaques do evento

Entre os dias 7 de 12 de junho ocorreu o Milan Design Week 2022 (Semana de Design de Milão). Esse é o maior e mais importante evento de design do mundo, e ocorreu em Milão, na Itália.


Entre os dias 7 de 12 de junho ocorreu o Milan Design Week 2022 (Semana de Design de Milão). Esse é o maior e mais importante evento de design do mundo, e ocorreu em Milão, na Itália.

Com mais de 2 mil expositores do design de móveis do mundo inteiro, a 60ª edição do Salone del Mobile, que faz parte da Milan Design Week, voltou à sua forma tradicional após 2 anos de pandemia e terminou com um resultado muito positivo, confirmando o grande envolvimento do mundo todo. O público foi de 262.608 pessoas, de 172 países, em seis dias.

Com o tema “sustentabilidade”, o evento destaca a necessidade de uma transformação ecológica real e imediata. Inclusive, a 60ª edição do Salone del Mobile Milano elaborou e circulou uma série de diretrizes para ajudar os expositores, designers e construtores de estandes a respeitar os critérios básicos de sustentabilidade.

Para isso, sugere o emprego de materiais reutilizáveis, como madeira, ou reciclados, de baixo impacto ambiental ou materiais certificados pelo FSC ou PEFC; considerar a sustentabilidade logística dos materiais; evitar o desperdício de materiais, elasticidade e água; e muito mais!

O evento é responsável por acompanhar e apresentar ao mundo os lançamentos e tendências que estiveram – e estarão – em ambientes ao redor do mundo. Trata-se de uma vitrine para as gigantes do setor e para os novos talentos, como jovens designers, que apresenta inovações em matérias-primas, processos, desenhos, formas e cores.

O que foi destaque na Milan Design Week 2022

  1. Daniel Arsham x Kohler

Foto: Divulgação/CASACOR

Batizada de “Divided Layersa” a obra imersiva de Daniel Arsham e Kohler foi instalada no Palazzo Del Senato e impactou a cidade. Por meio de uma passarela elevada sobre o espelho d’água e uma sucessão de painéis irregulares, a obra proporcionou uma experiência fantástica aos visitantes.

 

2. Dior by Starck

Foto: Divulgação/CASACOR

Philippe Starck reinterpretou para a Dior a clássica cadeira Louis XVI, a Medallion. O francês apresentou 24 cadeiras de forma teatral. A cadeira está associada à Dior desde 1947, quando o decorador Victor Grandpierre a selecionou para os desfiles de Monsieur Dior na 30 Avenue Montaigne.

3. Moooi

Foto: Divulgação

A Moooi apresentou em um evento virtual e presencial a exposição multissensorial intitulada An Extraordinary Life (Uma Vida Extraordinária). Em parceria com a artista Ada Sokół, a designer italiana Cristina Celestino, a dupla sueca Front, Andrés Reisinger e a empresa LG, a marca deu vida a um ambiente impactante, conectando o online e o offline.

4. Hermès

Foto: Divulgação/CASACOR

A Hermès surpreendeu construindo quatro torres coloridas dentro de um espaço para eventos em Milão. O projeto foi desenhado pelos diretores artísticos da marca Charlotte Macaux Perelman e Alexis Fabry. As estruturas monumentais foram fabricadas em madeira e papel. O objetivo foi refletir sobre a leveza, tema que tem pautado as escolhas da marca há anos.

5. Louis Vuitton

Foto: Divulgação/CASACOR

Para celebrar os 10 anos da Louis Vuitton Objets Nomades, a marca apresentou uma exposição retrospectiva de todas as peças apresentadas pelos maiores nomes do design mundial. Nomes como Patricia Urquiola, India Mahdavi e Atelier Biagetti foram homenageados.

Além dessas, muitas outras exposições se destacaram, e certamente marcarão diversas coleções que estão por vir. Qual delas foi a sua favorita?

Acompanhe a Plaxmetal no Instagram e confira outros conteúdos como este que compartilhamos frequentemente por lá!

Produtos Relacionados

Mais soluções

Onde comprar

Encontre um representante próximo de você

Buscar

© 2020 plaxmetaL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Akson.Studio
Skip to content