História

A Plaxmetal possui mais de três décadas de história, uma trajetória construída com perseverança, resiliência e visão de futuro.

Apenas com a percepção do passado conseguimos garantir a concepção de um futuro próspero. Foram muitas conquistas ao longo do caminho e apesar do orgulho e gratidão, a empresa mantém o foco no horizonte, em busca de constante aprimoramento e novas realizações.

Abaixo, você conhece os principais fatos que marcaram a história da empresa.

Linha do tempo

O começo de tudo

Ezidio Zorzi e Davide Zorzi (in memoriam) criam o embrião do que seria a Plaxmetal no porão da casa do pai na cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul. Após uma infância difícil, os irmãos unem-se e montam a Ferramentaria Zorzi, com o objetivo de desenvolver moldes e matrizes com moldes de serralheria. Nesse mesmo ano, Rafael Zorzi entra na sociedade.

Injeção de termoplásticos

Dotados de força de vontade e espírito empreendedor, os irmãos Zorzi compram a primeira máquina de injeção para a transformação de termoplásticos. A produção cresce gradativamente e a empresa muda-se para nova sede no distrito industrial da cidade, passando-se a chamar Plazo Metal. Com a linha produtiva rodando 24 horas por dia, nesse ano também constrói-se, manualmente, o primeiro tanque de plástico.

Novos sócios

Devido a diversificação de produtos e crescimento exponencial da produção, integram-se a sociedade os engenheiros Adalberto Valentini e Juliano Diehl (in memoriam). A empresa investe em moldes e injeção de produtos para as linhas de reflorestamento.

Nasce a marca Plaxmetal

Investindo continuamente em pesquisa, sistematização do conhecimento, solução para diferentes mercados e capacitação do capital humano, é criada a Plaxmetal. O nome reflete a composição básica dos produtos próprios e exclusivos, moldados com plástico e metal.

Tecnologia e inovação

A busca constante por conhecimentos e novas tecnologias guia os investimentos em maquinário de ponta, como tornos CNC e modelagem 3D, e na automatização dos processos de produção com tecnologia eletroeletrônica-CLP. A Plaxmetal torna-se pioneira no setor e para acrescentar agilidade nas entregas, cria-se o setor de logística abrangendo todo território nacional.

O primeiro sucesso

A ideia de simplicidade, conforto e praticidade são características marcantes da linha Ergoplax, desenvolvida para oferecer conforto nas atividades corporativas e domésticas. É fundada a Associação de colaboradores da Plaxmetal, a Uniplax.

Produtos escolares

Setor de engenharia passa por reestruturação, estruturando-se a área de design. São desenvolvidas as linhas de cadeiras universitárias e construção da sede própria da Uniplax.

Ergoplax Reestruturada

A linha Ergoplax passa por reestruturação, atualização e melhorias na qualidade ergonômica, resultando na versão modernizada Ergoplax +. Configurações no encosto e no assento tornam o produto ainda mais confortável.

Expandindo o portfólio

A linha de produtos diversifica-se com os lançamentos de cadeiras corporativas para atender diferentes necessidades dos clientes. Ampliação das linhas de móveis escolares com o Conjunto Elotoy e mesas para professores e refeitórios.

Evolução da linha escolar

Lançamento dos conjuntos Eloplax e Retangular, ambos voltadas para mobiliário escolar, nas versões adulto, juvenil e infantil.

Novos horizontes

Construção do novo parque industrial tecnológico e sustentável, com área de 100 mil metros quadrados nas margens da BR-153 no Distrito Industrial Norte em Erechim. O portfólio corporativo aumenta com o lançamento das linhas Brizza, Izzi, Itália e Realli.

Lançamentos e certificações

Com acabamento fino, no entanto, sem perder a versatilidade corporativa, a linha Premium chega ao mercado. Paralelamente, às linhas Eloplax e Retangular conquistam a certificação ABNT 14006, atestando a ergonomia, resistência, estabilidade, identificação e acabamento. Ainda nesse ano, a linha Elotoy recebe certificado NBR NM 300 do Mercosul, garantindo a segurança e seu uso como brinquedo.

30 Anos

A Plaxmetal completa 30 anos em ampla expansão e conquistas. São lançadas as linhas Europlax, Brizza Executiva, Premium Backita Plus II e Brizza Soft. Na linha escolar, as mesas Professor e Refeitório aumentam o portfólio Educacional Elo. Ainda este ano, as cadeiras Izzi, Brizza e Premium Backita Plus II recebem o certificado 13962 e iniciam-se às atividades do novo parque industrial. Apesar dos avanços, a Plaxmetal perde um de seus principais integrantes e fundadores, Davide Zorzi.

Brizza e Premium certificadas

Atualização da linha Brizza e melhorias da linha Premium garantiram a certificação NBR 13962. Lançamento da cadeira Operativa Pluz, a Uni7 para o mercado escolar e o Sofá Sublime.

Lançamentos inovadores

Ano marcado por muitos lançamentos e ampliação do portfólio com o Auditório Esibire, sofá Speed e as cadeiras Piena, Suprema, Slytus e mecanismo Autocompensador.

Expansão

Neste ano a Plaxmetal focou as suas energias na busca pela inovação, baseando-se em tendências mundiais para desenvolver novos produtos de alta tecnologia e qualidade estrutural. Iniciou-se também a ampliação da área construída em 5.000 m².

Onde comprar

Encontre um representante próximo de você

Buscar

© 2020 plaxmetaL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Akson.Studio
Skip to content